Parabéns Cruzeiro Esporte Clube

Olá, nada melhor do que inaugurar o Blog em uma data tão especial como essa!
Hoje, o Cruzeiro Esporte Clube completa 88 anos, desde a sua fundação no dia 2 de Janeiro de 1921 pela colônia de Italianos de Belo Horizonte, o clube do povo, clube de maior torcida no estado, vem mostrando o que é ser uma paixão para todos os seus fanáticos torcedores!


Em 88 anos, já contruimos uma bela história!

02 - Libertadores da América
02 - Super Copa dos Campeões da Libertadores
01 - Recopa Sul Americana
02 - Campeonato Brasileiro
04 - Copa do Brasil
02 - Copa Sul Minas
35 - Campeonato Mineiro


O maior clube de Minas Gerais, também é conhecido internacionalmente por seus recordes

. O Cruzeiro é o único clube Brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa. Título concedido ao Clube que conquistar, no mesmo ano, o Campeonato Estadual e as duas principais competições do país (no caso: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

. O Cruzeiro é o único time Brasileiro a conquistar pelo menos um título por ano durante 15 anos consecutivos (1990-2004). Esta façanha até então só havia sido conseguida por grandes clubes europeus, como Real Madrid e Manchester United.

  • O Cruzeiro é o único clube Brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa. Título concedido ao Clube que conquistar, no mesmo ano, o Campeonato Estadual e as duas principais competições do país (no caso: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
  • O Cruzeiro é o único time Brasileiro a conquistar pelo menos um título por ano durante 15 anos consecutivos (1990-2004). Esta façanha até então só havia sido conseguida por grandes clubes europeus, como Real Madrid e Manchester United.
  • O Cruzeiro é o primeiro time a vencer o Campeonato Brasileiro no modelo de pontos corridos e o único a atingir a marca de 100 pontos.
  • Juntamente com Flamengo e Internacional, o Cruzeiro é um dos 3 clubes que disputou todas as edições do Campeonato Brasileiro na Série A.

Detentor da maior torcida de Minas Gerais, a maior torcida do Brasil fora do eixo Rio/São Paulo, sempre faz bonito nas arquibancadas e emplacar diversos recordes reconhecidos mundialmente!

  • Maior média de público na história de um torneio: 73.000 pagantes por jogo na Supercopa de 1992.
  • Recorde de público pagante numa final de Libertadores: 95.472 pessoas na partida contra o Sporting Cristal, em 1997.
  • Recorde absoluto de público presente em uma partida no Mineirão, 132.834 pessoas na partida contra o Villa Nova/MG realizada em 22 de Junho de 1997.
Bem, é tanta coisa que não dá para dizer tudo aqui!
Caso não conheça a história do Cruzeiro, pesquise na internet ou converse com um torcedor Cruzeirense, que com certeza vai lhe falar tudo!

Um time respeitado internacionalmente, com tradição!
O mais temido das Américas, parabéns Cruzeiro Esporte Clube, e que seja pra toda eternidade essa grande instituição, porque com certeza será minha eterna paixão!

PARABÉNS CRUZEIRO

Share this Post:
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

No Responses to “Parabéns Cruzeiro Esporte Clube”

Leave a Reply: