Com bela exibição no primeiro tempo, o Cruzeiro aplicou 4 x 1 no Nacional, no início da madrugada desta quinta-feira, e sagrou-se campeão do Torneio de Verão do Uruguai. No estádio Centenário, o goleiro Fábio levantou o primeiro troféu do ano que ainda reserva Campeonato Mineiro, Copa Santander Libertadores e Brasileirão.
O Cruzeiro mostrou superioridade dede o apito inicial e concluiu a campanha iniciada com os 4 x 2 sobre o rival Atlético-MG no último sábado. Com oito gols marcados e três sofridos, o time celeste teve o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. O lateral-direito Jonatnan foi eleito o melhor jogador.
O time celeste mostrou evolução em relação ao fim-de-semana. Os atletas já não sentiram tanto o ritmo forte de treinos de pré-temporada e impuseram a melhor técnica. O Nacional não foi páreo.
Adilson Batista foi forçado a fazer uma mudança na equipe que venceu o clássico. O volante Marquinhos Paraná foi impedido de atuar por causa de uma virose. O substituto foi o também volante Elicarlos.
E o placar foi construído nos primeiros 45 minutos, com gols de Elicarlos, Ramires, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Alexander Medina fez o gol de honra uruguaio e Fábio defendeu pênalti cobrado por Sergio Blanco.