Cruzeiro conquista o Torneo Verano

Elenco Cruzeirense comemorando a primeira conquista de 2009


Com bela exibição no primeiro tempo, o Cruzeiro aplicou 4 x 1 no Nacional, no início da madrugada desta quinta-feira, e sagrou-se campeão do Torneio de Verão do Uruguai. No estádio Centenário, o goleiro Fábio levantou o primeiro troféu do ano que ainda reserva Campeonato Mineiro, Copa Santander Libertadores e Brasileirão.

O Cruzeiro mostrou superioridade dede o apito inicial e concluiu a campanha iniciada com os 4 x 2 sobre o rival Atlético-MG no último sábado. Com oito gols marcados e três sofridos, o time celeste teve o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. O lateral-direito Jonatnan foi eleito o melhor jogador.

O time celeste mostrou evolução em relação ao fim-de-semana. Os atletas já não sentiram tanto o ritmo forte de treinos de pré-temporada e impuseram a melhor técnica. O Nacional não foi páreo.

Adilson Batista foi forçado a fazer uma mudança na equipe que venceu o clássico. O volante Marquinhos Paraná foi impedido de atuar por causa de uma virose. O substituto foi o também volante Elicarlos.

E o placar foi construído nos primeiros 45 minutos, com gols de Elicarlos, Ramires, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Alexander Medina fez o gol de honra uruguaio e Fábio defendeu pênalti cobrado por Sergio Blanco.

A delegação celeste retorna na quinta-feira e Belo Horizonte e inicia no dia seguinte os preparativos para a estreia do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro enfrentará o Uberlândia, no domingo, a partir das 19h 10, no Parque do Sabiá.

Share this Post:
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

No Responses to “Cruzeiro conquista o Torneo Verano”

Leave a Reply: