Em qualquer lugar, a supremacia continua...

É assim desde os últimos nove clássicos, isso mesmo! NOVE!
O Cruzeiro venceu nem tanto brilhantemente assim o Atlético-MG em Montevidéu, Uruguai.




Eu não assisti o segundo tempo todo, mais o que eu vi foi uma marcação muito fraca pelo lado celeste, deixando muitos espaços para o adversário atacar, se o mesmo tivesse um pouco mais de competência havia empatado o jogo!

Ramires, mais uma vez o destaque do Cruzeiro (ao lado, Thiago Ribeiro)
Foto: TenfielDigital

Sobre o time, na minha opinião precisa ainda arrumar a zaga, com essa zaga não vamos alcançar o que já foi dito pela diretoria. E também é necessário melhorar a marcação, porque o Cruzeiro não vai encontrar facilidade para conquistar Libertadores e Mundial se continuar marcando assim! Mas não deixo de ficar esperançoso com esse elenco para a temporada 2009!

O que também vi foi uma grabde evolução do Atlético em comparação ao time de 2008, o destaque como já era de se esperar foi Diego Tardeli, que marcou dois gols e participou de oportunidades de marcar!

E como eu disse a dois posts abaixo, a camisa usada no clássico é diferente da que vem sendo usada na Copa São Paulo, e que foi usada na apresentação dos jogadores. Muito mais bonita na minha opinião, e espero que a Reebok faça uma mais linda ainda quando lançar a camisa definitiva!


Uma pergunta! Alguém me diz o que o tal do Camilo ainda faz no Cruzeiro?


O Jogo - Retirado do Site Oficial

Logo de início, o Cruzeiro mostrou que estava em condição física até surpreendente para quem teve 11 dias de treinamento antes de entrar em campo. Logo aos 16 seg, Thiago Ribeiro apareceu muito bem pelo lado direito e forçou Juninho a fazer a primeira defesa.

O time celeste foi soberano nos primeiros momentos. Aos 3 min, foi a vez de o lateral-direito Jonathan receber do meia Wagner e chutar da intermediária. Juninho teve que trabalhar novamente. Tímido, o rival respondeu com uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Júnior pelo lado direito, que o volante Marquinhos Paraná mandou a escanteio.

A terceira ocasião de gol do Cruzeiro aconteceu logo aos 7 min. Wagner cobrou escanteio pela direita e o volante Ramires cabeceou mal, por cima da meta.

A partir daí, a equipe cruzeirense diminuiu um pouco o ritmo e não teve a defesa incomodada pelo adversário. Até que o placar foi aberto, aos 17 min. Com muito vigor, Thiago Ribeiro fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Jonathan recebeu, driblou um adversário e tentou o passe, desviado pelo adversário Renan, que marcou contra.

Aos 24 min, o árbitro Jorge Larrionda paralisou a partida por três minutos para que os atletas bebessem água e amenizassem os efeitos do forte calor na capital uruguaia.

O Atlético-MG voltou empenhado e começou a ocupar o campo de ataque, o que não havia feito até então. Até que, aos 35 min, Larrionda marcou pênalti em bola chutada por Diego Tardelli que acertou o braço esquerdo de Thiago Heleno. O próprio Tardelli fez a cobrança e empatou o jogo.

O 1 x 1 não perdurou muito. Já aos 38 min, Fernandinho lançou Thiago Ribeiro, que sairia na cara do gol, não fosse derrubado por Welton Felipe na área. O pênalti foi cobrado por Fernandinho, que chutou forte e viu a bola cruzar a linha sem muita velocidade, após defesa parcial de Juninho.

O Cruzeiro então retomou o domínio das ações e chegou ao terceiro gol em boa jogada de contra-ataque puxada por Jonathan. Ele tabelou com Ramires, que ficou responsável pelo toque final, na saída de Cruzeiro. Cruzeiro 3 x 1.

Com boa vantagem no placar, o técnico Adilson Batista fez apenas uma troca no intervalo. O zagueiro Leonardo Silva entrou no lugar de Thiago Heleno. Já o Atlético-MG voltou com Márcio Araújo, Sheslon e Lopes nas vagas de Rafael Miranda, Renan e Júnior. Com mais sangue novo, o rival tomou a iniciativa e o Cruzeiro ficou na espera.

Mas a primeira boa chance de gol foi celeste. Logo após entrar na vaga de Thiago Ribeiro, Soares roubou a bola de Marcos e tocou a Wallington Paulista. O centroavante chutou prensado e perdeu boa chance de marcar.

Depois de insistir, o Atlético-MG chegou ao segundo gol. aos 22 min, Thiago Feltri avançou pelo lado esquerdo e encontrou Diego Tardelli em condição de finalizar e fazer 3 x 2. O time celeste não se abalou com a diminuição da vantagem e permaneceu com um posicionamento mais defensivo, apostando nos contra-ataques.

E deu certo. Aos 44 min, Marquinhos Paraná acertou belo lançamento para Ramires, que do lado direito passou na medida para o estreante Soares conferir e fazer o 4 x 2.

Ficha Técnica

Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG

Motivo: Semi-Final do Torneio de Verão
Data: 17/01/2009
Local: Estádio Centenário, Montevidéu-URU
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Público: Não Informado
Renda: Não Informado

Gols:

Primeiro Tempo
Renan (contra) - 17 minutos
Diego Tardilli - 36 minutos
Fernandinho - 39 minutis
Ramires - 46 minutos

Segundo Tempo
Diego Tardilli - 22 minutos
Soares - 44 Minutos

Visite o Site oficial do Cruzeiro

______________________________________________________________

Share this Post:
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

No Responses to “Em qualquer lugar, a supremacia continua...”

Leave a Reply: